Conteúdo relacionado ao desenvolvimento e execução da estratégia, posicionamento empresarial, competitividade, growth, mercado e negócios.

marketing 5-0

As novas tecnologias proporcionam oportunidades excepcionais para o marketing. No marketing 5.0 elas são aplicadas para ajudar as empresas a criarem, comunicarem e entregarem valor ao longo da jornada do cliente. O objetivo é criar uma jornada suave e engajadora, integrando sem atritos os ambientes físico e virtual. A tecnologia amplia as possibilidades e potencializa […]

swot oportunidades ameaças forças fraquezas

Cuidado para não perder seu tempo: construa a estratégia da forma certa! Planejamento estratégico é um tema cuja literatura é vasta. Muitas opções de metodologias a seguir. Os roteiros são abundantes. Basta dar um Google em “planejamento estratégico” para ver a pletora de ferramentas e possibilidades. A questão é que é extremamente difícil garimpar coisas […]

visão de futuro

Com as transformações de mercado, intensas e frequentes, empresários, gestores e profissionais em geral devem se perguntar constantemente: “Para onde devo migrar com as transformações do mercado? Que novas oportunidades devo aproveitar para superar o desaparecimento de antigas demandas? Que posicionamentos devo construir para o futuro?” Ao mesmo tempo, a rotina de empreendedorismo, gestão e […] Leia mais

Este conteúdo é exclusivo para usuários cadastrados no site da Delta Consulting!

Não tem cadastro? Clique aqui e faça o seu.

matriz swot estratégia planejamento estratégico

Uma das ferramentas mais populares e efetivas para um bom planejamento estratégico é a matriz SWOT. Ela nos ajuda a ordenar o pensamento sobre o contexto e as capacidades da empresa. Com essa ferramenta organizamos a avaliação empresarial em forças e fraquezas internas e oportunidades e ameaças externas. Mas muitas vezes ela acaba sendo estruturada […] Leia mais

Este conteúdo é exclusivo para usuários cadastrados no site da Delta Consulting!

Não tem cadastro? Clique aqui e faça o seu.

marketing 4.0

Hoje é Tudo 4.0 ou 5.0:  Cuidado com os Conteúdos Vazios Muito do que se discute em marketing hoje em dia tem sua origem num conteúdo de pelo menos cinco anos atrás, mesmo que os autores digam que são inovadores e que seu conteúdo é original. Quem pautou o conteúdo de marketing que se discute […] Leia mais

Este conteúdo é exclusivo para usuários cadastrados no site da Delta Consulting!

Não tem cadastro? Clique aqui e faça o seu.

andy grove okr

O OKR ganhou muita visibilidade nos últimos anos. Mas é bom ressaltar que o primeiro registro de seu uso vem de Andrew Grove, ex-CEO da Intel, feito de forma muito breve e simples em seu livro antológico High Output Management, de 1983. O OKR raiz é esse e nada mais do que isso. Esta ferramenta […] Leia mais

Este conteúdo é exclusivo para usuários cadastrados no site da Delta Consulting!

Não tem cadastro? Clique aqui e faça o seu.

nicho de mercado segmentação persona avatar cliente

Com o crescimento dos negócios digitais e infoprodutos, cada vez mais se fala em escolher um nicho de mercado, definindo de modo bastante específico o seu público-alvo. Mas será que esta é uma boa recomendação para novos negócios? Certamente um novo negócio, seja num modelo tradicional ou uma startup, ganham com a escolha de um […] Leia mais

Este conteúdo é exclusivo para usuários cadastrados no site da Delta Consulting!

Não tem cadastro? Clique aqui e faça o seu.

okr metas indicadores objetivos estratégia

Todo trabalho coletivo tem três grandes desafios: o alinhamento dos esforços, o groupthink (a tendência de não pensar em diferentes perspectivas porque algumas visões ou ideias predominaram e o grupo se acomodou com isso) e a administração e coordenação das mudanças ao longo do tempo. O OKR (objetivos e resultados-chave, do inglês objectives and key […] Leia mais

Este conteúdo é exclusivo para usuários cadastrados no site da Delta Consulting!

Não tem cadastro? Clique aqui e faça o seu.

inteligência artificial, transformação digital

O uso de inteligência artificial (IA) em pequenas e médias empresas pode ser visto como algo caro ou inacessível por seus gestores e sócios. Isso só é verdade se o processo for mal planejado ou conduzido. Claro que empresas maiores podem fazer mais apostas e dedicar mais recursos até mesmo com equipes dedicadas a este […]