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Quando se enfrenta um momento de baixa de vendas, a única saída é prospectar mais e de modo diferente. Afinal, sucesso em vendas é uma questão de sistemática e de estratégia. Você precisa definir metas diárias e avançar todos os dias em sua direção, pois o impacto cumulativo da prospecção diária é enorme. A estratégia […]

perguntas entendimento cliente

Uma das grandes queixas de profissionais de vendas, especialmente aqueles que trabalham com produtos de maior valor, é que faltam leads ou que os leads não são bons. Essa é a mentira que eles se contam. A verdade é que você não precisa de mais leads. Vender sempre foi uma atividade muito difícil e de […]

Uma ferramenta de gestão com mais de 50 anos pode ajudar sua empresa hoje e sempre: a Matriz de Ansoff. Tão útil quanto a matriz SWOT, mas bem menos difundida, ela ajuda a organizar o pensamento sobre mercados e produtos.

Muitos negócios são iniciados por conta da experiência, das habilidades e dos gostos e preferência dos empresários. E muitos destes dão certo, pelo menos por algum tempo. As empresas que surgem desta forma até conseguem sair da inércia e começam a crescer “do zero”, especialmente quando têm um bom produto/serviço e capacidade de execução. Exemplos de pequenos negócios do dia a dia estão em toda esquina para comprovar.

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Dando sequência ao texto anterior sobre a importância do sucesso do cliente para qualquer negócio e o que fazer para ampliar suas chances, este artigo abordará as métricas estratégicas de sucesso do cliente e algumas estratégias para conseguir melhorar estas métricas e os resultados dos seus clientes.

cliente sucesso vendas negócio

O título do texto é uma daquelas obviedades conceituais, mas não práticas. A razão também é óbvia: clientes bem-sucedidos continuam clientes e compram mais. Para isso, duas estratégias precisam funcionar: (1) identificar o cliente certo e vender mais para este cliente; (2) entender e gerenciar a experiência do cliente, ajudando-o a extrair o maior valor possível de seu produto ou serviço.

entenda profundamente os seus clientes

Depois de entender o perfil e demandas do cliente e a sua trajetória de compra (dando sequência ao texto anterior sobre a necessidade e as formas de aprofundar o entendimento dos clientes), é importante gerar conhecimento sobre as interações do cliente com o produto ou serviço.

como entender o seu cliente

Empresas vitoriosas geralmente nascem da identificação de uma demanda ou dor no mercado e do consequente desenvolvimento de uma solução em que há um posicionamento diferenciado com relação aos concorrentes. Isso não acontece por sorte ou acaso, é fruto de um processo de entendimento profundo do cliente, seja ele formal (com técnicas) ou intuitivo, por brilhantismo.

como pequenas empresas podem vender mais

Pequenas empresas não têm acesso ao arsenal de comunicação com o qual organizações maiores podem contar. A boa notícia é que há uma série de alternativas de baixo custo com alto potencial de impacto que podem ser adotadas para compensar esta restrição. No texto desta semana, compartilharei sete alternativas.